TERRITÓRIO MULTIUSO

Reportagem publicada em 29 de junho de 2004, Caderno Casa & Cia – Zero Hora       

A vantagem de ter um living de tamanho suficiente para a família motivou a arquiteta Liane Lautert Etchevery a manter a sacada, também de generosa metragem – 17 metros quadrado – sem integrá-la. O espaço aconchegante e funcional foi protegido por janelas de vidro – característica que tornou o espaço um dos mais nobres do apartamento localizado no bairro Auxiliadora, na Capital.

- Aqui onde a confusão acontece todos os domingos. Mas no dia-a-dia é a tranqüilidade que atrai para a leitura ou um bordadinho – conta Liane, ao apontar a poltrona de fibra natural onde costuma praticar os dotes manuais.
Além do estar ambientada na sacada, a mesa de madeira antiga ganhou espaço próximo à churrasqueira, revestida com pinus re reflorestamento. Repleta de charmosas marcas do tempo, a mesa foi eleita para ser usada sem muita preocupação com sua conservação.

- Optei itens que simplifiquem a manutenção e a limpeza – conta.

Integra o rol de facilidades o piso em porcelanato polido, que não absorve sujeira. O armário, também de madeira centenária, abriga todos os utensílios necessários às refeições feitas ali. Frigobar, mesa auxiliar com rodízios, pia e gaveteiro para carvão completam as facilidades da sacada, ornada com bromélias e cactus.